Trocas e devoluções

Nossa política de trocas dos produtos visa proporcionar ao cliente total segurança em relação aos produtos adquiridos em nossa loja. Os produtos gratuitos não são passíveis de trocas em nenhuma circunstância. Todos nossos produtos possuem garantia contra defeitos de fabricação. Também realizamos trocas de produtos que vieram diferente daquele encomendado pelo cliente. Caso você receba um produto nosso com algum defeito de fabricação ou diferente do que você encomendou siga os seguintes passos para realizar a troca:

 

   Produtos da nossa coleção Aventurinas Roupas

 

1- Informe  a nossa equipe sobre o problema através de nosso e-mail ( contato@aventurinas.com.br ), enviando fotos nítidas do produto com defeito ou do produto errado que você recebeu e todas as solicitações de trocas e devoluções devem ser feitas em até 7 dias corridos após a entrega do produto, contados a partir da data de entrega indicada no rastreamento do pedido, conforme descrito no Código de Defesa do Consumidor.

Para trocas ou devoluções de produtos com defeito ou diferentes do que foi pedido é necessário a devolução ou pagamento da oferta oferecida com preço promocional para que possamos reenviar o novo produto.

O  prazo de reenvio dos produtos por troca é de até 30 dias após o recebimento na fabrica.

Todos os produtos  que participam da promoção do frete  grátis ou frete promocional, em caso de troca ou devolução pelos motivos de defeito ,  troca do tamanho  ou desistência, o frete de envio é por conta do cliente e do reenvio é por conta da Aventurinas. 

  A devolução ou troca do produto deve respeitar os seguintes critérios:

- O produto deve estar em perfeito estado;

- Embalagem original não danificada;

- Seus acessórios (incluindo etiquetas não violadas, folhetos e etc).

Após a chegada do produto em nosso estoque, o mesmo será analisado e, sendo autorizado o recebimento, daremos continuidade ao processo. Caso um ou mais critérios não seja(m) respeitado(s), os produtos poderão ser reenviados ao cliente sem aviso prévio.

Caso a solicitação de troca ou devolução ultrapasse os 7 dias corridos após o recebimento, o produto poderá ser somente trocado, caso a solicitação seja feita em até 10 dias corridos após o recebimento. Após o prazo de 10 dias corridos, ficará a critério da Aventurinas  analisar se o procedimento de troca poderá ou não ser realizado.

A troca online persiste na emissão de um vale compras no valor da mercadoria para que o cliente possa realizar novo pedido no site. Em caso de devolução do valor pago, o reembolso será sempre feito de acordo com o meio de pagamento utilizado na compra. Em caso de pagamento com cartão de crédito, o estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.

Trocas de produtos com defeito

Os produtos com defeito possuem prazo de garantia de 30 dias corridos, a serem contados a partir da data de recebimento do produto.

Todos os produtos de trocas por motivo de defeito são enviados para análise. Caso a análise seja favorável à troca, enviaremos o produto novo ao endereço solicitado, em caso de disponibilidade do mesmo. Caso o produto não esteja mais disponível em estoque, entraremos em contato para que você possa fazer a troca por outro produto ou receber o reembolso do valor pago.

Em situações em que a análise for desfavorável a troca, reenviaremos o produto ao endereço solicitado juntamente com o laudo de reprovação.

Alguns dos critérios que serão observados durante a análise são:

- Ausência do defeito citado;

- Indícios de uso inadequado do produto;

- Indícios de dano acidental;

- Desgaste natural em decorrência do uso;

- Lavagem ou limpeza inadequada do produto;

- Indícios de danos causados propositalmente.

Lembramos que estamos sempre preocupados em apresentar os produtos da forma mais fiel e real. Porém, devido as possíveis variações de exibição de cada computador, não podemos garantir que os tons das cores exibidas em sua tela sejam exatamente os mesmos do produto real, ok? Agradecemos a compreensão.

 

PRODUTOS 

Disponibilizamos as medidas em centímetros de nossos produtos para não haver erro na escolha do tamanho. Segundo o Código de Defesa do Consumidor - Artigo 18, não existe a obrigação legal do lojista de realizar trocas por motivos de arrependimento do consumidor quanto à cor, tamanho, modelo, ou qualquer outra hipótese. O direito assegurado ao cliente pelo código de defesa do consumidor é o de realizar trocas apenas em caso de produtos com defeito.

 

REEMBOLSO 

A devolução do dinheiro será APENAS em casos de:

  • Se o pedido não for entregue  ate o prazo final de 40 dias úteis e ultrapassar  prazo máximo estipulado de 60 dias úteis após data  compra.
  • Produto totalmente diferente do que foi encomendado.
  • Em casos de desistência, o cliente também poderá pedir o reembolso do pedido se o mesmo estiver dentro do prazo de 48 horas após o pagamento ter sido efetuado.

 

ENDEREÇO DE ENTREGA INCONSISTENTE

OBS: Nós não somos responsáveis pelo envio de endereço errado, não temos culpa se você nos informou o endereço diferente do local de entrega ou incompleto.

Não realizaremos trocas de produtos de tamanho inadequado para o cliente:

Sempre fazemos o possível para entrar em contato com o cliente caso detectemos algo incoerente em seus dados, porém é de responsabilidade do cliente preencher corretamente e conferir todos os dados antes de completar o pedido.

Se o pedido estiver com o endereço inconsistente, o prazo de entrega passa a contar quando as informações forem confirmadas com a equipe da loja através do e-mail de contato.  

ATENÇÃO: Nossa garantia não cobre Endereço de entrega inconsistente.

Caso o carteiro não seja atendido, ou o endereço for cadastrado incorretamente pelo cliente e for devolvido para o remetente por esse motivo, caso o  cliente não retirar o pedido na agência dos indicada dentro do prazo estabelecido pelos correios da sua cidade, enviaremos o pedido novamente,mais o frete de reenvio é por conta do cliente no valor correspondente a 50% do pedido.

Lembramos que responsabilidade de acompanhar a entrega com o código de rastreio não é da empresa e sim do cliente.


 AINDA ESTÁ COM ALGUMA DÚVIDA? ENTRE EM CONTATO CONOSCO PELO E-MAIL: CONTATO@AVENTURINAS.COM.BR