TERMOS DE USO

POLÍTICA DE ENTREGA E TROCA E DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS.



Por favor,Leia atentamente este Termo de Uso antes de utilizar o nosso site. Ao acessar ou usar qualquer parte do site, você concorda em ficar vinculado por estes Termos de Serviço. Se estes Termos de Serviço forem considerados uma oferta, a aceitação é expressamente limitada a estes Termos de Serviço.

SOBRE A LOJA

A  Aventurinas é uma loja online que surgiu com o objetivo de oferecer qualidade e tendências  a preços acessíveis.Todos os nossos produtos da nossa coleção de Roupas  são produzidas na nossa Fabrica  no Estado do Rio de Janeiro e estamos sempre  inovando e trazendo produtos de qualidade para nossos clientes.
Todos os produtos do site,embora sejam por encomenda, foram testados e aprovados por nossa equipe.
O atendimento é feito pelo e-mail ( contato@aventurinas.com.br ) e com prazo de resposta de até três dias  úteis

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

A  loja Aventurinas respeita a sua privacidade porque garante o sigilo total das informações que você nos fornece. Seus dados pessoais são armazenados em nosso banco de dados com o intuito de melhorar nosso relacionamento através de e-mail, entre outras formas de interação. Assim, podemos sempre lhe oferecer os melhores produtos e serviços.

Fique tranquilo! O número do seu cartão de crédito é usado somente pelo Mercado Pago e apenas no processamento de compra, e você pode pagar até em 12x no cartão e no boleto bancário,não sendo, de nenhuma forma, guardado nos arquivos depois da operação. A transação financeira é realizada apenas pelo Mercado Pago oferecendo total segurança na compra.

O seu endereço de e-mail será utilizado para divulgação de promoções e lançamentos do nosso site, podendo ser cancelado por você a qualquer momento.
Em caso de dúvidas ou sugestões em relação à nossa política de privacidade, por favor, entre em contato. (contato@aventurinas.com.br)

O prazo para as respostas as duvidas, esclarecimentos e solicitações nos nossos canais de atendimentos  é de ate 72 horas.

PRAZO DE ENTREGA         

 

OS ENVIOS ESTÃO ACONTECENDO NORMALMENTE, CONTUDO ALGUMAS CIDADES PODEM OCORRER PEQUENOS ATRASOS NA ENTREGA,  DEVIDO  AO NÚMERO REDUZIDOS DE FUNCIONÁRIOS DOS CORREIOS EM RAZÃO DA QUARENTENA DO NOVO   COVID-19

 


 - Após a confirmação do pagamento,  o prazo de envio é  de 03 a 07 dias úteis. Você será notificado(a) sobre o seu código de rastreio no e-mail cadastrado.

- Os produtos da Coleção Roupas Aventurinas, são de fabricação própria e o prazo de entrega para qualquer lugar do Brasil, varia entre  02  a 30 dias úteis após o envio ou postagem do pedido.


ENDEREÇO DE ENTREGA INCONSISTENTE

Não nos responsabilizamos por erros na hora do preenchimento no endereço de entrega.

Sempre fazemos o possível para entrar em contato com o cliente caso detectemos algo incoerente em seus dados, porém é de responsabilidade do cliente preencher corretamente e conferir todos os dados antes de completar o pedido.

Se o pedido estiver com o endereço inconsistente, o prazo de entrega passa a contar quando as informações forem confirmadas com a equipe da loja através do e-mail de contato.

ATENÇÃO: Nossa garantia não cobre endereço de entrega inconsistente.

  Caso o carteiro não seja atendido, ou não seja retirado na Agência dos Correios da sua cidade ,ou o cliente seja desconhecido no local da entrega, ou se o endereço foi cadastrado incorretamente pelo cliente.

Todos os nossos produtos são enviados direto dos nossos fornecedores nos Estados Unidos, Europa e Ásia, caso  o pedido seja devolvido para o remetente por qualquer dos motivos  acima, enviaremos o pedido novamente,  mais o frete de reenvio é por conta do cliente.


MÚLTIPLOS PRODUTOS

Caso você faça uma compra com mais de um produto, pode acontecer de não chegar todos de uma só vez, isso acontece devido aos produtos serem de fornecedores diferentes, mais isso não vai interferir no prazo da entrega, pode ficar despreocupado(a).

RASTREAMENTO

Após a confirmação do seu pagamento, em até 14 dias úteis você será notificado
sobre o seu código de rastreio, no e-mail cadastrado no pedido.As informações da sua encomenda demora alguns dias para ficarem disponíveis para consulta no sistema, pode ficar despreocupado. O acompanhamento poderá ser feito, acessando. https://global.cainiao.com

O acompanhamento das encomendas pelo código não é feito pela empresa, e sim pelos próprios clientes.


TROCAS E DEVOLUÇÕES

Nossa política de trocas dos produtos visa proporcionar ao cliente total segurança em relação aos produtos adquiridos em nossa loja.  Todos nossos produtos possuem garantia contra defeitos de fabricação. Também realizamos trocas de produtos que vieram diferente daquele encomendado pelo cliente. Caso você receba um produto nosso com algum defeito de fabricação ou diferente do que você encomendou siga os seguintes passos para realizar a troca:

    

            Produtos da nossa coleção Aventurinas Roupas

1- Informe  a nossa equipe sobre o problema através de nosso e-mail ( contato@aventurinas.com.br ), enviando fotos nítidas do produto com defeito ou do produto errado que você recebeu e todas as solicitações de trocas e devoluções devem ser feitas em até 7 dias corridos após a entrega do produto, contados a partir da data de entrega indicada no rastreamento do pedido, conforme descrito no Código de Defesa do Consumidor.

O  prazo de reenvio dos produtos por troca é de até 30 dias após o recebimento na fabrica.

Todos os produtos  que participam da promoção do frete  grátis, em caso de troca ou devolução pelos motivos de defeito ,  troca do tamanho  ou desistência, o frete de envio é por conta do cliente e do reenvio é por conta da Aventurinas.

  A devolução ou troca do produto deve respeitar os seguintes critérios:

- O produto deve estar em perfeito estado;

- Embalagem original não danificada;

- Seus acessórios (incluindo etiquetas não violadas, folhetos e etc).

Após a chegada do produto em nosso estoque, o mesmo será analisado e, sendo autorizado o recebimento, daremos continuidade ao processo. Caso um ou mais critérios não seja(m) respeitado(s), os produtos poderão ser reenviados ao cliente sem aviso prévio.

Caso a solicitação de troca ou devolução ultrapasse os 7 dias corridos após o recebimento, o produto poderá ser somente trocado, caso a solicitação seja feita em até 10 dias corridos após o recebimento. Após o prazo de 10 dias corridos, ficará a critério da Aventurinas  analisar se o procedimento de troca poderá ou não ser realizado.

A troca online persiste na emissão de um vale compras no valor da mercadoria para que o cliente possa realizar novo pedido no site. Em caso de devolução do valor pago, o reembolso será sempre feito de acordo com o meio de pagamento utilizado na compra. Em caso de pagamento com cartão de crédito, o estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.

Trocas de produtos com defeito

Os produtos com defeito possuem prazo de garantia de 90 dias corridos, a serem contados a partir da data de recebimento do produto.

Todos os produtos de trocas por motivo de defeito são enviados para análise. Caso a análise seja favorável à troca, enviaremos o produto novo ao endereço solicitado, em caso de disponibilidade do mesmo. Caso o produto não esteja mais disponível em estoque, entraremos em contato para que você possa fazer a troca por outro produto ou receber o reembolso do valor pago.

Em situações em que a análise for desfavorável a troca, reenviaremos o produto ao endereço solicitado juntamente com o laudo de reprovação.

Alguns dos critérios que serão observados durante a análise são:

- Ausência do defeito citado;

- Indícios de uso inadequado do produto;

- Indícios de dano acidental;

- Desgaste natural em decorrência do uso;

- Lavagem ou limpeza inadequada do produto;

- Indícios de danos causados propositalmente.

Lembramos que estamos sempre preocupados em apresentar os produtos da forma mais fiel e real. Porém, devido as possíveis variações de exibição de cada computador, não podemos garantir que os tons das cores exibidas em sua tela sejam exatamente os mesmos do produto real, ok? Agradecemos a compreensão.


REEMBOLSO

A devolução do dinheiro será APENAS em casos de:

Se o pedido não for entregue  ate o prazo final de 50 dias úteis após a postagem e ultrapassar  prazo máximo estipulado de 60 dias úteis após data  compra.


Produto totalmente diferente do que foi encomendado.

Em casos de desistência, o cliente também poderá pedir o reembolso do pedido se o mesmo estiver dentro do prazo de 48 horas após o pagamento ter sido efetuado.

ATENÇÃO: Depois do envio do pedido, não será mais possível fazer o cancelamento da compra, para que possamos fazer o reembolso do valor pago é necessário, que o cliente receba o seu pedido e entre  em contato conosco no contato@aventurinas pra  fazer a devolução dos produtos.

PRAZO DE 15 DIAS ÚTEIS PARA REEMBOLSO 


NÃO HAVERÁ REEMBOLSO

- inconsistência nos dados do cliente
- o prazo estipulado pelos Correios tenha esgotado e da Aventurinas não.
- caso haja atraso na entrega devido a eventuais greves dos Correios ou situações atípicas, como pandemias, quarentenas e restrições impostas pelas autoridades Municipal, Estadual e Federal.

- caso não haja o pagamento  da taxa alfandegária ou taxa do despacho postal cobrada pelos Correios, e o cliente não receber o produto por esse motivo.

SITUAÇÕES QUE PODEM ALTERAR O PRAZO DE ENTREGA

- Inconsistência dos dados informado no cadastro;
- Dificuldades na confirmação do cadastro para a liberação do pedido;
- Ausência de um responsável para receber o produto no local de entrega;
- Recusa da no recebimento da mercadoria por terceiros;
- Fatores naturais como chuvas, acidentes, epidemias, entre outros;
- Apontamento pelos nossos transportadores de anomalia com a qualidade da embalagem ou do produto;
- Feriados Asiáticos ( como o tradicional ano Chinês);
- Greve dos Correios e ou Receita Federal:

CÓDIGO DE CONDUTA DO CLIENTE

A satisfação do cliente em relação a marca é nossa principal prioridade.

Nos esforçamos para resolver todos os problemas dos clientes de forma profissional, amigável e rápida. No entanto, não toleraremos qualquer comportamento considerado inaceitável em relação aos membros da nossa Equipe de Atendimento ao Cliente e Suporte.

O tal comportamento inaceitável pode, por exemplo, incluir qualquer um dos seguintes:

- Comportamento agressivo, abusivo e ameaçador. Os exemplos incluem: qualquer e todas as formas de ameaças diretas ou implícitas em qualquer canal de comunicação; linguagem intimidante; abuso pessoal e verbal; observações sexistas, racistas, homofóbicas ou depreciativas; grosseria; declarações inflamatórias; palavrões; e alegações sem fundamentos.

- Fazendo solicitações habitualmente exigentes ou vexatórias, apesar de a questão ter sido totalmente abordada e propostas de solução terem sido expostas.

- Adquirindo, esperando ou exigindo que a equipe quebre as diretrizes estabelecidas da política da empresa, como sobre reembolso, prazo, compensação especial, etc.; da mesma forma, buscando um resultado irrealista além do alcance de nossas próprias políticas e procedimentos.

Para tal comportamento, os reclamantes podem ser avisados ​​e notificados sobre o seguinte:

- Sua linguagem é considerada ofensiva, abusiva, ameaçadora e totalmente inaceitável.

- Devem abster-se de usar tal linguagem, intimidação e ameaças.

- Não haverá mais troca de correspondência em quaisquer meios sobre o assunto se persistirem com esse comportamento.

-A Aventurinas reserva-se o direito de não aceitar mais pedidos do cliente no futuro sem aviso prévio..

 

ATENÇÃO: Ao finalizar a compra o cliente concorda com todos os nosso Termos de Uso. Leia atentamente todos os termos antes de completar a compra. 



AINDA ESTÁ COM ALGUMA DÚVIDA? ENTRE EM CONTATO CONOSCO PELO E-MAIL: CONTATO@AVENTURINAS.COM.BR
.